Este final de semana estive em uma reflexão sobre a nossa história, somos um povo praticamente formado em meio a violência. Quando os portugueses chegaram nesta terra, escravizaram o povo indígena nativos que viviam aqui. Em meio a força obrigavam as mulheres a povoarem a terra com seus Sémens, de maneira, que faziam o mesmo com as africanas que eram trazidas em navios negreiros escravizados.
Uma parte considerada de São Paulo foi povoada com o Sémen de um só português, que possuía muitas mulheres índias e africanas.
No meio de tantas dores e horrores, sem nem uma condição de defesa destes dois povos (INDÍGENA E AFRICANA) COMEÇARAM A SURGIR NOSSA POPULAÇÃO. Nossas terras que pertenciam ao povo nativo, foram sendo desmembradas e cedida ( uma venda desleal por um preço desleal) para os imigrantes que foram chegando, como nos mostram quais foram os primeiros imigrantes nos livros de história.
Hoje pesquisando bem a fundo esta nação, o porque de tanta desigualdade, começo a chegar próximo a um veredito que jamais nos ensinaram nas escolas.
Uma história que não existem nos livros de histórias, quase que um conto de fadas que temos!
PORQUE ESTE POVO(brasileiro) é tão ambicioso e desleal quando o assunto é disputa, concorrência, embora temos a impressão que este povo é pacífico, mas a verdade está escondida em cada pessoa, em cada olhar, em cada gesto!
O que acontece quando o assunto é sair as ruas para protestar seja lá com o que for?
O que acontece com a nossa gente, que mais parece um bando de animais um querendo ganhar a corrida do outro, pisar e esmagar o outro para subir e crescer, mostrar que tem e pode?
A FAMOSA OSTENTAÇÃO!
FICA A PERGUNTA PARA NÓS HOJE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário