Translate

segunda-feira, 4 de abril de 2016

O MEDO!

Olá amigos estamos aqui mais uma vez para compartilhar com vocês algumas experiencias vivida e presenciadas.

Vamos falar um pouco sobre medo:

O medo é um produto gerado em nossa capacidade de pensamento, baseando-se em experiencias vividas por nós mesmos, ou presenciadas, ou contada por outros.
A partir desta memória existente, lança em nosso pensamento o sentimento de medo, por isso dizemos eu sinto medo, ou senti medo!

A verdade é que o medo é o principal canal de negatividade, ele nos lança em um estado de apatia, ou desespero, alterando nosso humor, nosso comportamento e influenciando todos que de certa forma nos ouve, ou nos vê. Por esta razão, o jornalismo, tem a finalidade de informar, mas colocando uma dose de enfase nas coisas más e negativas, promovem uma onda de negativismo e desespero ao ponto de provocar distúrbios psíquicos de comportamento em massa!

Por isso, se explica o comportamento de uma população que sai as ruas para protestar, ou disseminar ódio e vingança, baseados apenas em citações nos veículos informativos de comunicação.
O MEDO É UM PRODUTO ABSTRATO, MAS PODEMOS VER!
Se você tem medo de perder seu namorado, namorada, esposo ou esposa, se você tem medo de perder seu companheiro, perder seu emprego, seu filho, seu amigo, seu carro etc...se este pensamento lançou em você em todo seu ser, um sentimento de frustração, gerando panico ou desespero, e se você percebe que seu comportamento foi afetado de certa forma, saia dessa zona de perigo imediatamente.
Se alguma situação provocou em você medo, CUIDADO! VOCÊ ACABA DE ENTRAR EM UM CAMPO MINADO, E UMA BOMBA PODE EXPLODIR A QUALQUER MOMENTO!
O que podemos fazer quando descobrimos que acabamos de entrar no campo minado do medo?
SAIR DELE IMEDIATAMENTE, SUBSTITUINDO O MEDO PELA FÉ, ALEGRIA, ESPERANÇA, GRATIDÃO, AMOR E DEDICAÇÃO AO QUE ESTÁ FAZENDO PARA O BEM DAQUELES QUE VOCÊ AMA, INCLUINDO VOCÊ EM PRIMEIRO LUGAR.
Sugestões de substituição do medo:
Leia um bom livro.
Ouça ou cante uma musica.
Pense em um momento feliz que você viveu.
Deixe o vento soprar em seu rosto, pois a brisa acalma a alma.
Olhe em redor depressa, veja se tem alguma coisa que te interessa, encontre algo bonito.
Pense em um poema, uma história com um final feliz... e a lista de substituições é bem longa, só depende de você, ficar no campo minado e morrer, ou sair e aproveitar a vida ao máximo!

LEMBRE-SE QUE A FELICIDADE VEM DE DENTRO DO NOSSO INTERIOR, A PARTIR DAS IMAGENS QUE DEIXAMOS PERMANECER EM NOSSA MEMÓRIA,  TENDO ACESSO A ELAS.
AS REDES SOCIAIS ALIMENTAM OSTENTAÇÃO, VAMOS ALIMENTAR A ALEGRIA CONTAGIANTE?
Estamos fazendo uma campanha diga não ao medo.
Coloque em seu perfil uma imagem feliz e alegre, que possa provocar risos de alegria. Pode ser uma imagem  sua ou de alguém que você ama, lembrando que a alegria está nas pequenas coisas do dia a dia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário