Há um provérbio popular que diz:
EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE.
Empresas que pensam assim, correm o risco de perderem o seu pedaço de bolo em um mercado crescente e com mudanças repentinas e continuas.
Quando uma empresa fica acreditando que seu queijo está garantido, perde a chance de conquistar um novo queijo fresquinho! Por esta razão, este provérbio não se aplica em empresas que querem conquistar um queijo fresquinho sempre, e ter o prazer de saborear um novo mercado, ou manter o seu mercado já conquistado.
Sair da zona de conforto exige esforço e dedicação, por esta razão, é que a maioria das empresas, optam por continuar na mesma técnica e mesma estratégia. As pessoas mudam de opinião constantemente, as atitudes e a tecnologia mudam.
Ficar parado na mesma estratégia por muito tempo, estamos sujeitos ao fracasso, como já aconteceu com grandes empresas e grandes marcas. Claro que corremos riscos quando mudamos, mas esta é a maior característica de um empreendedor: ASSUMIR OS RISCOS
Ficar parado na mesma estratégia por muito tempo, estamos sujeitos ao fracasso, como já aconteceu com grandes empresas e grandes marcas. Claro que corremos riscos quando mudamos, mas esta é a maior característica de um empreendedor: ASSUMIR OS RISCOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário