Translate

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

COMO VEMOS AS NOVELAS?

Eu não sou noveleira. Nunca fui, na verdade gosto de assistir filmes. As novelas que eu assisti,
 observei que a maioria, para não dizer a totalidade das novelas, mostram o lado sujo e podre da sociedade rico e pobre, mostram também as consequências de tudo, e quase sempre, as pessoas que mais fazem o bem é que mais sofrem e são massacradas... Quando um vilão de alguma forma, se torna do bem, começa o calvário de sofrimento...rsrsrs... As novelas têm mostrado as duas faces da moeda da vida, mas, a maioria dos  telespectadores tem observado e absorvido apenas a sena de cada personagem, ou principalmente dos que se destacam em um papel, romântico ou vilão! 


Percebi que, se as pessoas assistissem  as novelas observando o que não devemos fazer...todos aprenderiam a serem mais humanos, o amor não seria equivocado como as novelas destacam em  suas tramas, porém, além do livre arbítrio do homem em fazer o que lhe dá na cabeça, temos em nós a maldade que levou Adão e Eva a pecarem contra Deus. 



Esta, está presente em nós todos os dias e  só o convívio diário com Deus nos mantém afastados da maldade. 

Esta natureza pecaminosa faz com que os telespectadores suguem das novelas exatamente o que é para ser jogado no lixo, que é sujo, que é nojento, que traz dor e sofrimento no final. Em muitas vezes quando percebem-se, até a criança já está praticando crueldades que viu  na novela. 


O lado ruim  mostra que tudo que fazemos de ruim tem que ser cobrado da vida aqui. Os telespectadores fecham os olhos para o que devem realmente fazer, e abrem o coração para o que tem que ser jogado fora.



Observei em todas as tramas das novelas que já  assisti, que sempre mostram o mundo do glamour e da fama, junto com a podridão.  Mostram também, o pobre e aflito pelas desgraças da vida sendo oprimidos e massacrados pelos mais fortes e robustos, aqueles que de certa forma, se deram bem durante a vida, que tiveram " sorte" mas, são pessoas sem compaixão e amor ao próximo, egoístas e maldosos com os menos favorecidos.Quando se aproximam é para tirar proveito próprio, lançando fora assim que satisfeitos.



Não sou totalmente contra nem a favor das novelas, acho até interessante a maneira de pensar de seus autores e escritores. Estou apenas expressando minha opinião para uma reflexão pessoal de cada leitor, que admiro e respeito a cada um com suas particularidades! 

Principalmente para uma reflexão das pessoas que exercem poder, ou lideram pessoas de alguma forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário