Translate

domingo, 5 de janeiro de 2014

Pre- julgamento

Falamos sempre sobre o pre conceito, mas uma atitude que faz mais mal que o pre-conceito é o pre julgamento.

Quando vamos a um tribunal de Juri, cuidadosamente as duas partes são ouvidas bem como suas testemunhas, só então o promotor pode se manifestar e o juiz poderá decidir quem ganha e quem perde, quem tem a razão com base em tudo o que foi ouvido, dito, exposto e provado.

No dia a dia em muitas vezes, e porque não dizer na maioria das vezes, tomamos a atitude de julgar uma situação ou uma pessoa por coisas que ouvimos de terceiros, ou apenas de uma das partes, sem dar a chance da outra parte se manifestar. Em as duas partes já havendo se manifestado, então devemos tomar uma atitude de processar as informações com ética e moral observando as leis (Deus, Homem) e ai sim, decidir o que fazer se aplicar uma pena corretiva ou absorver da pena.

Em quase todos os casos judiciais as penas são corretivas,isto significa que a lei tem que ser justa e a pena servirá para o penalizado mudar de rumo na vida!

Considerando que somos pecadores e a bíblia nos diz que nascemos do pecado, o acusado penalizado ao invés de se ajustar na vida, respeitando o direito do outro e respeitando com dignidade a vida, observando a lei do retorno, o penalizado se enche de mágoas ódios e rancores que não levam a nada, e passam a planejar vingança, ou começa desenvolver um comportamento psicopata e desejo de vingar de sua pena!
Bem, o que queremos rever neste dia: Nosso comportamento em relação aos outros, e em relação as leis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário