Translate

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

TOMADA DE DECISÃO! FÉLIX

Bom dia amigos e amigas, sejam bem vindos!
Desejo que o dia de vocês e o restante da semana sejam abençoados.

Nesta manhã quero refletir com vocês um pouco sobre as diversas decisões que temos que tomar na vida!
Para quem está acompanhando o desenrolar da novela Amor a Vida e o desenrolar das decisões do personagem FÉLIX, o que pensar e como reagir diante as consequências em que nossas decisões implicaram, o que fazer quando nossos sentimentos e nossos pensamentos nos levam a tomar decisões que faz mal aos outros e principalmente a nós mesmos? 

Bem, quando estamos envolvidos em situações envolvendo família, esposo, esposa, filhos, irmãos ...temos dificuldades em tomar algumas decisões pois os sentimentos ficam totalmente aflorados e vulneráveis, e é exatamente nesta hora que temos dificuldades em tomar algumas decisões e acabamos por tomar decisões erradas, como diz a velha expressão (chutar o pau da barraca)... e fazer sofrer as pessoas que Deus nos deu para cuida, amar e pessoas que passam em nosso caminho direcionadas por Deus propositalmente, para nos testar e rever nosso conceito de filhos de Deus. 

Quando temos que tomar decisões, devemos colocar em prática a velha e amiga(REFLEXÃO).
Porque quero fazer isto? Vai fazer mau a alguém? Alguém vai sofrer com isto? Qual o objetivo? Vai gerar crescimento na pessoa? O que virá depois possivelmente? O que Deus pensa sobre isto? O que Deus quer exatamente que eu faça?...Não tomar nem uma decisão baseada em magoas, ódios, rancor, inveja ou qualquer sentimentos interior que não seja bom!

QUANDO FÉLIX COMEÇOU A PAGAR PELOS SEUS ERROS, TOMOU A DECISÃO DE MUDAR. A NOVELA DEIXA NO AR QUE ELE FOI VITIMA DA FALTA DE AMOR DO PAI, MAS, DEIXA CLARO QUE UM ERRO NÃO JUSTIFICA O OUTRO. ELE RECONHECE QUE TEM UMA MALDADE INTERIOR E QUE PRECISA MUDAR! 

Disse a avó de Félix:  
-Reconhecer os erros é o primeiro passo para começar a mudar Félix!
Vamos refletir nossas atitudes e decisões? Principalmente quando diz respeito a um grupo religioso, família, amigos etc...
Com tranquilidade devemos pensar, refletir, pedir sabedoria e direção de Deus e tomar decisões consciente, madura e sábia, sabendo que sofreremos as consequências das decisões erradas, impensadas e imaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário